Liberdade de escolha: o preço que se paga

Written by Eduardo Elias in Pensando on terça, 11 de janeiro de 2011 às 10:46. Tags: Escolhas, Preco,

image0

A liberdade de poder fazer as nossas próprias escolhas é algo que só conseguimos perceber depois que perdemos. Muitas vezes é possível recuperar essa liberdade. Outras vezes essa liberdade é reduzida, ou até mesmo, perdida pelo resto dos dias terrenos.

Poder escolher quando, o que, onde. Ser livre, independente. Essa liberdade tem seu preço: as consequências das escolhas feitas. E talvez seja isso que gere a dúvida na hora de escolher. Será que estou fazendo a escolha certa? Será que ...

Continue reading »


Ser ou não ser… sincero!

Written by Eduardo Elias in Pensando on sexta, 07 de janeiro de 2011 às 11:31. Tags: Sinceridade,

image0

Sinceridade. É cada vez mais complicado encontrar alguém sincero. Eu vejo essa coisa da sinceridade um pouco diferente do que algumas pessoas com quem já conversei.

O primeiro problema em ser sincero é que muita gente confunde ser sincero com falar o que pensa. Ou até pior, acham que, para serem sinceros, devem falar o que vier na cabeça e da maneira que vier. Algo como o programa do Luís Fernando Guimarães, *O Super Sincero*. Nesse programa o personagem decide ...

Continue reading »


A perfeita imperfeição

Written by Eduardo Elias in Pensando on terça, 04 de janeiro de 2011 às 14:35. Tags: Mudancas, Pessoas Interessantes,

image0

Encontrar alguém perfeito.

Mesmo que fosse possível, que a perfeição existisse, imagina a chatice que seria? Alguém perfeito. Não erra. Não tem o que aprender, não tem o que melhorar. Perfeito. Muito chato.

Todas as pessoas tem seu conceito, quase único, do que é alguém interessante. A minha, tem, em um de seus pontos fortes, a perfeita imperfeição.

A pessoa perfeita imperfeita seria alguém que, como todos os seres humanos, por ser imperfeito, teria defeitos. Uma pessoa que tenha coisas ...

Continue reading »


“Está faltando homem no mercado”

Written by Eduardo Elias in Pensando on quarta, 29 de dezembro de 2010 às 14:56. Tags: Pessoas Interessantes,

Quero deixar claro que concordo com a ideia da frase, só acho que a palavra usada está incorreta. Não é que está faltando homem no mercado. Está faltando pessoas interessantes no mercado. Não sei porque as mulheres acham que só elas passam por problema em achar pessoas interessantes, pessoas que valham a pena.

Male

Qualquer homem, qualquer mulher, existe aos montes. Ninguém pode reclamar disso. Nem as mulheres. Mas, pessoas interessantes, estão, e muito, complicadas de encontrar.

Elas (as pessoas interessantes ...

Continue reading »


Muletas

Written by Eduardo Elias in Pensando on terça, 28 de dezembro de 2010 às 09:53. Tags: Escolhas, Mudancas,

Não vou falar sobre aquelas peças usadas para auxiliar as pessoas a caminhar. As que me refiro "ajudam" a caminhar, mas de outro jeito.

A nossa muleta de cada dia

Já se viu em uma situação em que você sabe que tem que mudar, mas simplesmente não consegue?

Você sabe que precisa caminhar sozinho(a), mas o medo da mudança e o conforto da situação te impedem de sair do lugar.

Quando minha avó quebrou o fêmur o médico disse a ela que depois do andador ...

Continue reading »