Acumuladores de hoje

Dia 37
Existe um programa de TV que mostra pessoas que tem uma espécie de transtorno onde elas acumulam coisas. Elas não conseguem jogar fora praticamente nada e como se não bastasse elas levam coisas que acham na rua pra casa.
Após anos fazendo isso a casa dessas pessoas fica inabitável. As coisas que elas acumulam vão tomando todos os cômodos a ponto de não ser possível se locomover na casa.
Há pouco tempo eu descobri um outro tipo: O acumulador digital. São pessoas que tem o prazer em juntar arquivos digitais. O problema de espaço é bem menos complicado que os acumuladores materiais, mas não deixa de ser um transtorno. O pessoal simplesmente não apaga nada. Desde emails a filmes eles guardam tudo.
O problema deles é que uma hora o espaço acaba. Ai é que começa o problema, ter que comprar vários HDs e ir armazenando as coisas. Não tem como confiar em uma mídia digital, ou seja, não é simplesmente gravar em CDs/DVDs. Nem mesmo em HD externo. É preciso ter backup de tudo. E por isso algo que ocuparia um espaço X, acaba ocupando 2X, 3X por causa das cópias que precisam ser feitas.
Com o tempo o sistema de armazenamento começa a crescer e a pessoa acaba com um pequeno servidor em casa pra conseguir ir armazenando tudo que encontra. Guardar na nuvem não é uma opção nesses casos. A quantidade de arquivos é tão grande que fica muito caro por na nuvem.
Apesar de ser visualmente menos agressivo, os acumuladores digitais parecem ser mais estressados por terem que proteger as informações.
Até amanhã.