Rick and Morty

Dia 80

Simpsons começou a passar em 1989. Na época foi um choque para todo mundo o tipo de humor e a maneria como criticava as culturas, em especial, a americana. Dentre as piadas e críticas vinha também o humor non-sense.

Non-sense é um tipo de humor que é meio ama ou odeia. Eu adoro. E consequentemente fui (sou) um dos que adorava (adora) os Simpsons. Com o tempo vieram outros tipos de desenhos inspirados na mesma pegada: Futurama, South Park são alguns exemplos. Cada um com o nível de piadas pesadas e non-sense ainda maiores que o anterior.

Então chega Rick and Morty onde os níveis de non-sense e piadas pesadas ultrapassam tudo que veio antes. E dessa vez com ajuda de infinitas dimensões e universos paralelos para poder fazer o non-sense ficarem em níveis que em vários momentos deixam o expectador desconcertado.

Só assistindo para entender o que estou dizendo. Se não gosta de humor non-sense, se não gostava do Simpsons, talvez você não vai entender porque faz tanto sucesso. Mas se gostar de non-sense, de piadas sarcásticas e referências irônicas, você vai gostar bastante.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Saturday, 28 de October de 2017 às 22:49. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus