A Internet não esquece

Dia 77

Essa é uma frase que muita gente já ouviu mas que não tem muita noção do que realmente significa.

Existem pessoas que acumulam coisa na internet e são quem ajudam nessa afirmação. Essas pessoas usam programas que vasculham a internet e vão coletando todo o tipo de informação que acham. Ou seja, quanto mais famoso for algo (texto, foto, vídeo) maior a chance de um desses programas capturar.

O que as pessoas fazem com esse tanto de informação/arquivos? A princípio nada. Como falei no post, a ideia é apenas coletar o máximo de coisas possível. Ter o perfil privado, pode reduzir a chance de sua foto ser coletada. Mas mesmo que não seja feito por uma pessoa qualquer, é feito pelos serviços. Afinal, sua foto privada no instagram, só é privada para o público em geral. O instagram sabe dela certo? E eles fazem backup de tudo que está lá. Se algum dia esse backup for acessado, vai acabar na mão desses acumuladores.

Ainda assim, se suas fotos e perfis foram privadas, você reduz as chances de ser coletado.

É algo que deve-se tomar cuidado. Uma vez publicado, se quiser ser "esquecido" é praticamente impossível garantir que aquilo quer que seja esquecido não está salvo no computador de alguém.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Wed 25 October 2017. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus