A Internet não esquece

Dia 77

Essa é uma frase que muita gente já ouviu mas que não tem muita noção do que realmente significa.

Existem pessoas que acumulam coisa na internet e são quem ajudam nessa afirmação. Essas pessoas usam programas que vasculham a internet e vão coletando todo o tipo de informação que acham. Ou seja, quanto mais famoso for algo (texto, foto, vídeo) maior a chance de um desses programas capturar.

O que as pessoas fazem com esse tanto de informação/arquivos? A princípio nada. Como falei no post, a ideia é apenas coletar o máximo de coisas possível. Ter o perfil privado, pode reduzir a chance de sua foto ser coletada. Mas mesmo que não seja feito por uma pessoa qualquer, é feito pelos serviços. Afinal, sua foto privada no instagram, só é privada para o público em geral. O instagram sabe dela certo? E eles fazem backup de tudo que está lá. Se algum dia esse backup for acessado, vai acabar na mão desses acumuladores.

Ainda assim, se suas fotos e perfis foram privadas, você reduz as chances de ser coletado.

É algo que deve-se tomar cuidado. Uma vez publicado, se quiser ser "esquecido" é praticamente impossível garantir que aquilo quer que seja esquecido não está salvo no computador de alguém.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Wednesday, 25 de October de 2017 às 21:49. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus