Rick and Morty

Written by Eduardo Elias in 100posts on sábado, 28 de outubro de 2017 às 22:49. Tags: 100posts,

Dia 80

Simpsons começou a passar em 1989. Na época foi um choque para todo mundo o tipo de humor e a maneria como criticava as culturas, em especial, a americana. Dentre as piadas e críticas vinha também o humor non-sense.

Non-sense é um tipo de humor que é meio ama ou odeia. Eu adoro. E consequentemente fui (sou) um dos que adorava (adora) os Simpsons. Com o tempo vieram outros tipos de desenhos inspirados na mesma pegada: Futurama, South …

Continue reading »


Halloween

Written by Eduardo Elias in 100posts on sexta, 27 de outubro de 2017 às 23:19. Tags: 100posts,

Dia 79

Ao contrário do Brasil, Halloween é uma data que o pessoal leva a sério em alguns países. Na Irlanda eles gostam bastante. O pessoal leva mais a sério que Natal. Talvez a impressão seja porque além dos enfeites, o pessoal se fantasia. No Brasil as fantasias são vistas apenas nas festas a fantasia. Aqui se vê pessoas de todas as idades. Indo para escola, indo para o trabalho, indo para festas.

O pessoal realmente se esforça nas fantasias …

Continue reading »


O ódio do bem

Written by Eduardo Elias in 100posts on quinta, 26 de outubro de 2017 às 23:17. Tags: 100posts,

Dia 78

Existe um perfil no twitter chamado Ódio do bem. O perfil fica repostando twitts hipócritas de pessoas que "xingam muito no twitter" criticando certas atitudes e então postam apologias às mesmas coisas.

Coisas do tipo:

  • "quão amarga é a pessoa que comemora a morte de Dona Marisa pelo simples fato de não gostar do Lula?" então: "tomara que morra esse (Temer) arrombado do caralho"
  • "nunca, em hipótese alguma combata ódio com mais ódio" então: "estarei aqui para comemorar …

Continue reading »


A Internet não esquece

Written by Eduardo Elias in 100posts on quarta, 25 de outubro de 2017 às 21:49. Tags: 100posts,

Dia 77

Essa é uma frase que muita gente já ouviu mas que não tem muita noção do que realmente significa.

Existem pessoas que acumulam coisa na internet e são quem ajudam nessa afirmação. Essas pessoas usam programas que vasculham a internet e vão coletando todo o tipo de informação que acham. Ou seja, quanto mais famoso for algo (texto, foto, vídeo) maior a chance de um desses programas capturar.

O que as pessoas fazem com esse tanto de informação …

Continue reading »


Salário mínio

Written by Eduardo Elias in 100posts on terça, 24 de outubro de 2017 às 20:13. Tags: 100posts,

Dia 76

O salário mínimo ajuda as pessoas a conseguir um salário digno ou causa desemprego? Vou tentar descrever uma situação em que pode ajudar a responder isso.

Imagina uma empresa que produz algo cujo o custo de mão de obra é 10. A empresa então contrata 5 trabalhadores que produzem 2 cada. A empresa então vende o produto por algum valor acima de 10 e a diferença do preço de venda será o seu lucro.

O governo então vê …

Continue reading »