A nova crise

Dia 60

A contrário do que se ouve pelos governos, a crise de 2008 não acabou. Muita coisa foi feito, muito dinheiro foi gasto, muita transferência de riqueza aconteceu mas a crise não acabou.

Os governos imprimiram dinheiro, baixaram juros. Mas nada disso foi suficiente, nem será suficiente para acabar com a crise.

Não se cura um drogado dando mais droga. Não se resolve uma crise causada por excesso de crédito fácil dando mais crédito fácil.

O dinheiro fácil criou a crise de 2008 e estão tentando, sem sucesso, com dinheiro fácil, acabar com ela. Já são quase 10 anos marcando passo. Empregos pioraram, confiança piorou. E a única coisa que sobe são os preços e as bolsas de valores.

Os especuladores estão usando o dinheiro fácil para "jogar" na bolsa de valores ou usando para comprar Tesouro Direto e lucrar as custas dos impostos

A nova crise (ou seria a mesma crise) vai acontecer e a pergunta não é se mas quando.

Cada um deve fazer o dever de casa e procurar saber como se proteger dela, os outros vão sofrer. Triste? Sim. Mas não tem muito o que fazer.

E se os governos tentarem curar o drogado dando mais droga como fizeram em 2008, uma nova crise pode ser criada, ainda maior.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on domingo, 08 de outubro de 2017 às 22:07. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus