Fazer a barba
Dia 71
Por sorte, eu tive barba bem tarde. A primeira vez que tive que fazer foi aos 19 anos (isso se considerar passar a gilete nas penugens "fazer a barba"). Nunca quis ter barba e sempre gostei de não ter que fazer. Tive colegas de colégio que já faziam barba quase todos os dias, enquanto eu precisei chegar na faculdade pra me preocupar em raspar o quase nada que tinha.
Comecei a fazer uma vez por mês, até estabilizar em uma vez a cada duas semanas. Ao mesmo tempo, pela barba ter começado tarde, hoje ela ainda não é completa, fechada, suficiente para eu deixar crescer. Não que eu queria.
Eu sempre soube do trabalho que é fazer a barba diariamente e por isso mesmo eu nunca desejei ter barba. Também tenho noção do que é cuidar de uma barba grande e também não tenho planos para cultivar uma.
Até pouco tempo eu usava gilete pra raspava tudo. E mantinha esse ritual a cada 10, 15 dias. O problema de raspar é minha pele oleosa ajuda bastante a ter espinhas. Foi então que eu descobri o barbeador elétrico e a possibilidade de só deixar ela baixa.
Sendo assim, hoje, a cada duas semanas, eu só corto bem curto e pronto. Bem mais prático e decretando praticamente o fim das espinhas.
Até amanhã.