Porque gosto de tecnologia

Dia 38

Desde sempre eu gostei de tecnologia. Sou da última (penúltima?) geração que conhece o mundo sem internet. Por isso meus primeiros contatos com tecnologia se deram com eletrodomésticos. Televisão, vídeo cassete, micro-ondas. Eu sempre me interessava em aprender todas as funções lendo o manual e ver que coisas a mais poderia fazer além das funções padrões que todos usavam.

Então veio o computador e, claro, fiquei maluco. As possibilidades pareciam infinitas (eu nem sabia da existência da internet ainda). Não ter internet e morar no interior não ajudava muito na evolução do uso, mas ainda assim foi o que me deu certeza do que eu teria como carreira.

De todas as possibilidades que proporciona, uma característica que me chama mais atenção na tecnologia é o fato de ser agnóstica. Lógica, matemática, códigos binários. Tudo isso é completamente indiferente de quem usa ou pra qual finalidade é usado.

O seu caráter programável e automatizado faz com que todos os programas e eletrônicos funcionem indistintamente e com a mesma eficiência para todos os fins.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Saturday, 16 de September de 2017 às 21:00. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus