3ª Guerra Mundial?

Dia 46

Muita gente tem medo que aconteça a 3ª Guerra Mundial. E ela provavelmente seria desencadeada pelo gordinho que comanda a Coreia do Norte.

Eu não tenho tanta preocupação assim. Tenho vários motivos para isso, mas o principal deles é pelo fato de nós, pessoas do mundo, estarmos muito conectados.

As Guerras que já aconteceram, tiveram seus motivos a época, mas o mundo era bem mais isolado do que é hoje. Hoje as pessoas se movimentam muito mais, e tem contato com pessoas de vários países. Mais do que nunca, se acontecesse, seria uma gerra entre governos.

Não muito diferente das outras.

A conexão do mundo hoje é mais forte do que nunca na parte econômica e não existe nada pior para a economia em geral do que uma guerra. É ruim para os que estão diretamente em guerra, mas acaba afetando todos. O incentivo econômico para se iniciar uma guerra é quase nulo. Uma bomba que cai do outro lado do mundo afeta o preço do pãozinho que se compra pela manhã.

Existe guerras, como a do Golfo, que tem incentivo econômico. Mas são guerras locais. É fácil para um país entrar em guerra quando as bombas caem bem longe do seu território.

Conflitos sempre existirão, mas cada dia mais, eu acredito, que vão ser localizados e em pequena escala.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Sun 24 September 2017. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus