O Espírito nerd

Dia 41

Apesar de fora do Brasil, nerd e geek terem conceitos diferentes, no Brasil, eles significam mais ou menos a mesma coisa.

O geek é um nerd com traquejo social.

Ter um espírito nerd/geek é ser curioso com relação a, praticamente, tudo. E ser curioso em um nível de querer saber o máximo possível.

Biblioteca era, provavelmente, o lugar que os nerds mais animados iam quando queriam saber sobre assuntos novos. Falo animados, porque ir pra uma biblioteca sempre que tem curiosidade nova, se debruçar em livros tem que ser realmente muito curioso.

Mas hoje temos a internet. Com poucos cliques é possível começar a entender praticamente sobre qualquer assunto. Se o interesse continuar, é possível se aventurar em cursos online. E tudo de graça. Wikipédia, Youtube, Coursera são exemplos de lugares pra chegar em um grau razoável sobre qualquer assunto.

Conhecimento é algo interessante. Por mais que os assuntos não estejam diretamente ligados, uns influenciam no entendimento de outros. Deve ser mais ou menos como acontece quando aprendemos línguas. Cada língua nova que se aprende facilita no no aprendizado próxima.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Tue 19 September 2017. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus