A vez do digital

Dia 44

Primeiro aconteceu com as músicas: Do LP em vinil, passando pela fita K7, pelo CD chegando ao mp3. Da facilidade de copiar músicas (K7), para a facilidade de pular de faixas rapidamente sem perder a qualidade (CD). Quando surgiu o mp3 finalmente ficou fácil de guardar as músicas e acessar com facilidade. Hoje em dia nem precisa mais baixar. Só usar serviço de streaming.

Do livro pro livro digital. Poder carregar todos os seus livros em um leitor de 300g. Nada ganha disso. Ler um livro de muitas páginas (acima de 500) é horrível. Pesa mão na hora de ler, ocupa espaço e pesa pra carregar. Imagina poder carregar toda a coleção de livros e documentos para ler a hora que quiser. Poder comprar o livro e começar a ler em menos de um minuto. Isso sem falar na pesquisa que é possível fazer no livro. A menos que seja parte de uma coleção, eu não entendo ainda ficar nos livros físicos.

Do filme para a fotografia digital. Não precisa mais se preocupar com a quantidade de fotos tiradas. Não precisa mais esperar revelar. É incomparável a facilidade de tirar fotos. Ver o resultado na hora e pode tirar de novo e de novo quantas vezes quiser.

Vivemos no futuro! :)

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Fri 22 September 2017. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus