Fim

Dia 100

Acabou. Esse é o último centésimo post do centésimo dia.

A única coisa que me impressionou nesse desafio, foi o quão rápido ele passou. Passou tão rápido que eu cheguei a conferir pra ver se eu tinha pulado dia ou dias. Mas pelo jeito não. Foram 100 posts em 100 dias.

Eu disse no primeiro post que seria complicado. E foi. Depois que passou do dia 40 a dificuldade de fazer novos posts foi constante. Os últimos 20 posts foram feitos com a sensação que eu ia falhar a cada dia.

Ai veio uma viagem já no final do desafio. A viagem me impediria de fazer a postagem diária. Tecnicamente eu falhei no dia 94 já que tive que postar 4 dias seguidos no mesmo dia por não poder postar nos dias 94, 95, 96 e 97. Mas as postagens em número ficaram em dia.

Existia uma probabilidade mínima de alguém acompanhar os posts diariamente. Eu contava que essa probabilidade levasse as pessoas a comentarem e os comentários poderiam me ajudar em novos posts. Mas não aconteceu. Pelo que vi, as pessoas preferiam entrar uma vez, de tempos em tempos e ler os posts atrasados. Os textos eram pequenos, fazia sentido essa "estratégia". Os textos eram quase nada polêmicos o que anima menos o comentário.

Escrever sobre assuntos polêmicos, nos dias de hoje, só serve para tomar pedrada. Dá view, gera alguma atenção, mas dá trabalho e estressa. Preferi não.

O texto mais visto foi o sobre trabalho fora do Brasil. Apesar dos milhões de Brasileiros já trabalharem fora do Brasil, se sabe muito pouco como é trabalhar em outro país e provavelmente por isso teve tanta audiência.

Cheguei a pensar em um novo desafio na mesma ideia desse. Mas como falei no próprio post, é algo que tenho que pensar bem já que sou ruim de "marketing pessoal". Eu posto uma ou duas vezes nas redes sociais, mas as pessoas esquecem se você não lembra-las todo dia. Para um novo desafio eu tenho que mudar isso porque daria bem mais trabalho e precisa de algum feedback para se manter animado por 100 semanas (quase 2 anos).

Quem sabe eu não faça o projeto em inglês para pegar uma audiência maior?

Para você que chegou até aqui, muito obrigado. Para você que começou por aqui, tem mais 100 posts pra ler. É só clicar no "post anterior" e seguir até o "Dia 1".

Até um dia.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Friday, 17 de November de 2017 às 17:41. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus