Os trailers hoje em dia

Trailer

Dia 20

Pra quem vai tanto ao cinema como eu vou, os trailer tem sido uma tortura constante. Nem é a qualidade que mais incomoda, mas o fato de poucos não entregarem todo o filme. E não entregam só a história, como também algumas (senão todas) as melhores cenas dos filmes.

Com uma média de 2 a 3 filmes por semana, eu já assisti, só em 2017, pelo menos 70 filmes. Cada filme tem por volta de 4 a 5 trailers. Alguns filmes tem seus trailers mostrados muitos meses antes da estreia.

Alguns filmes chegam a ter até 3 trailers diferentes

Os filmes com melhor orçamento, ganham mais exibições de trailers, o que faz com que, alguém que vai tanto como eu, acabe vendo o mesmo trailer muitas e muitas vezes.

Eu entendo a necessidade de conseguir alcançar a maior quantidade de pessoas possível e de atraí-las pra ver os filmes. Quem vai esporadicamente ao cinema, provavelmente nem vai lembrar de todas as cenas já reveladas quando forem ver o filme semanas ou meses depois. Mas para quem está constantemente no cinema, essa quantidade de trailer com "entrega das cenas" legais e da história, desanima muito. Ao ver o trailer tantas vezes, eu lembro de quase todas as cenas quando estou vendo o filme.

Inclusive é bem comum existirem cenas que são diferentes no trailer e no filme. As vezes muda só a posição da cena, as vezes muda a fala. Um pouco mais raro, mas acontece também, é da cena que está no trailer simplesmente é cortada do filme.

Eu já nem torço mais para o filme estreiar porque quero vê-lo, mas porque cansei de ver o trailer.

Até amanhã



Written by Eduardo Elias in 100posts on Tue 29 August 2017. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus