Querido Futuro Eu

Futuro eu

Dia 18

Existe um site chamado futureme.org cuja ideia é que você escreva um e-mail para o você do futuro. Você escolhe um assunto, uma data futura, escreve o e-mail e envia.

Na época que não era possível salvar jogos de vídeo game, existiam códigos que eram usados para voltar a um ponto do jogo. Eu anotava esses códigos em um caderno velho. Era tão "organizado", que anotava de qualquer jeito, em qualquer folha.

Por causa dessa "organização", eu escrevia mensagens para mim mesmo, em páginas aleatórias. Geralmente fazendo perguntas de coisas que eu estava esperando que acontecesse. Aí, um dia que eu estivesse procurando um código, eu encontraria, por acaso, essas mensagens e poderia "responder" a minha dúvida do passado.

Quem tem ou teve diário, sabe como é a sensação de ler algo que foi escrito a muitos anos, em outra época, quando a cabeça estava diferente. A ideia é bem parecida, com a diferença que o e-mail chega em um dia que você não espera.

A menos que sua memória seja boa (muito melhor que a minha) e você lembre qual data usou e o que escreveu.

Eu já enviei uns 2 ou 3 e-mails para o futuro-eu nos últimos 7 anos. A sensação de receber um e-mail de você mesmo é muito estranho. É incrível como é fácil esquecer como a situação estava quando o e-mail foi escrito, ou mesmo que o e-mail foi escrito. De repente, chega um e-mail de você mesmo, contando sobre pequenos detalhes da sua vida no passado que você já esqueceu e sobre expectativas de como as coisas estariam quando você recebeu.

Se fizer o teste, coloca lá um lembrete que é pra voltar aqui e escrever o que achou da experiência.

Até amanhã!



Written by Eduardo Elias in 100posts on Sunday, 27 de August de 2017 às 19:19. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus