Futebol Gaélico

Dia 63

O esporte que é mais possível ver movimentação na cidade é o Futebol Gaélico.

As regras é uma mistura de futebol com rugby. Tem as traves em U, mas tem gol de futebol também. A pontuação é contada no formato: 3-4 x 2-5 (que significa 22 x 17).

O ponto feito no gol vale 6 pontos e o ponto nas traves vale 1 ponto. Ou seja, é necessário ficar fazendo conta toda vez que mostram um placar que é mostrado como <Pontos no gol>-<Pontos na trave>, ai você multiplica o primeiro por 6 e soma com o segundo. Por isso 3-4 equivale a 22.

Pra que simplificar se pode complicar?

Apesar de ser o esporte que mais se vê movimento, o que mais me chama atenção é empolgação (ou seria a falta dela) do pessoal. Se vê muitas camisas dos times pelas cidades. O pessoal poe bandeirinha nos carros e nas casas. Mas não se ouve uma buzina, um grito, nada. Nem antes, nem durante, nem depois do jogo. As festas ficam restritas ao estádio e aos Pubs (bares).

Quando o jogo acaba, nem parece que teve jogo. Nem mesmo quando o time leva o título. Dublin ganhou os últimos 3 títulos e eu sempre tenho que entrar na internet pra saber o resultado, porque se eu for pelo animo do pessoal, fico sem saber.

Ainda assim, o estádio lota. Públicos acima de 80 mil pagantes para ver as finais do campeonato.

Nenhum estádio no Brasil consegue passar de 70 mil pagantes.

Nada nem parecido com o buzinaço que acontece no Brasil ou mesmo os fogos. Aqui não tem fogos nem no Réveillon, imagina em um evento esportivo. Ou seja, se você não gosta, não liga para esporte, é muito fácil ficar totalmente alienado.

Até amanhã.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Wed 11 October 2017. Tags: 100posts,

Comments

comments powered by Disqus