Sair do Brasil ficando no Brasil - Irlanda

Brasil Irlanda

Dia 8

Morar fora do Brasil está cada vez menos difícil. Cada vez mais, esse fora, está mais ligado a parte física do que a parte de convivência em si. Hoje é possível manter o contato com tudo que se passa no Brasil.

2015 - Irlanda - Com smartphone - acesso 24hrs a internet

Quando voltei ao Brasil depois de um ano na Irlanda. A diferença foi brutal em relação a minha primeira volta. Não lembro de ter achado nada muito diferente.

Pelo contrário. Em certas coisas eu estava até mais bem informado do que quem ficou no Brasil. Isso pelo fato que hoje, com smartphones, o acesso a tudo ficou muito mais fácil e ágil. Com os aplicativos do tipo Zapzap (prefiro Telegram) recebemos as notícias e já comentamos tudo enquanto acontece. Tão atual quanto a própria notícia.

No quesito família também ficou mais fácil. Todo celular é possível fazer fotos, vídeos e áudio (quando não tem o gemidão pra constranger). Tudo em alta qualidade o que nos permite acompanhar a vida de todos pelos famosos grupo de família.

A única parte que não tem solução (ainda) é o contato físico. Para quem sente muito falta dessa parte, só mesmo uma visita de tempos em tempos pra resolver. No mais, nunca se esteve tão perto estando tão longe como nos dias de hoje.

E então? Acha que conseguiria ficar longe da família mesmo tendo essas facilidades que ajudam na comunicação?

Até amanha.



Written by Eduardo Elias in 100posts on Thu 17 August 2017. Tags: 100posts, Intercambio,

Comments

comments powered by Disqus